O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o próximo dia 24 de abril o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5581 -, que versa sobre a liberação do aborto em caso de Zika vírus. O julgamento tinha sido adiado em maio do ano passado após pressão de diversos movimentos pró-vida. A votação está prevista para acontecer de forma virtual.

A decisão do STF de voltar a pautar o tema motivou a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a fazer uma live sobre o assunto. “Nós queremos dar um sim à vida, queremos acreditar que a vida sempre vale a pena e é importante conversarmos sobre isso com vocês, esclarecermos do que se trata essa ADI 5581”, afirmou dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB.

Além de dom Ricardo, a live contará com a participação da doutora em microbiologia, professora e presidente do Movimento Brasil sem Aborto, Lenise Garcia, e do doutor em ginecologia e mestre em Saúde Pública, Raphael Câmara. A live com o tema “Aborto em infectadas com Zika vírus: saiba mais sobre a ADI 5581” será transmitida no facebook oficial da CNBB e no da Pastoral Familiar, no domingo, às 21h.

Participe!

facebook.com/PastoralFamiliarCNBB
facebook.com/cnbbnacional