A Diocese de Macapá recebe nesta quinta-feira, 31, três religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha. As irmãs estarão abrindo uma nova casa de missão na capital amapaense. A proposta partiu de dom Pedro Conti à Congregação.

Segundo o bispo de Macapá, o trabalho das religiosas será na pastoral em uma paróquia na zona sul da cidade e também a coordenação de uma escola infantil. “As irmãs estarão conosco na pastoral, ajudando-nos naquilo que hoje necessitamos”, disse.

Religiosas participaram de Missa de Envio na última semana, em Bragança

Dom Pedro ainda recordou que é a primeira vez que a congregação abre casa no Amapá, embora o bispo já conheça a congregação há muitos anos. “Antes de ir como bispo para a Diocese de Conceição do Araguaia, fui padre em Bragança e lá conheci as Missionárias de Santa Teresinha, inclusive a superiora geral da congregação, hoje, trabalhou comigo nos meses em que fui pároco na Catedral”, pontuou.

Inicialmente serão três religiosas a servir na Paróquia Cristo Bom Pastor. Elas serão acolhidas pela comunidade paroquial neste domingo, 03, às 19h, com uma Santa Missa que marcará a abertura da casa.

Para o pároco, Pe. Paulo Ney Macedo, a presença das irmãs marca um novo momento para a comunidade. “Com a presença delas vamos reforçar as nossas atividades na catequese, liturgia e pastorais. Além disso, este sinal da presença de Deus na vida religiosa é um momento para despertar novas vocações em nossa paróquia”, disse.

Irmã Letícia (de camisa escura) é uma das três religiosas que iniciam a missão em Macapá

Missão – A Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu na Amazônia, em Bragança, no Pará, no dia 19 de março de 1948 e foi oficializada em 25 de março de 1954. Fundada pelo Servo de Deus Dom Eliseu Maria Corolli, a congregação surgiu a partir da falta de sacerdotes e a necessidade de evangelização. Atualmente, trabalham na missão em escolas, hospitais e na evangelização com o povo nas comunidades.

Presente nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Minas Gerais, Ceará e nos países da Angola e Roma, as Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus tem o carisma do Apostolado da Alegria, e buscam dar testemunho da felicidade de ser consagrada a Jesus Ressuscitado.

  • Com informações do site da Diocese de Macapá