A Diocese de Ponta de Pedras – PA vem, por meio desta nota, tornar pública a sua profunda indignação e tristeza, com  o arrombamento, incêndio, destruição de alfaias e vestes sagradas, e profanação da Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição  no Município de Ponta de Pedras, ocorrido na madrugada do dia 18 de março deste ano em curso. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia do Município de Ponta de Pedras. Agradecemos aos policiais, que efetuaram o Boletim de Ocorrência e a perícia.

Manifestamos nosso mais profundo repúdio por tais atos de vandalismo, profanação e desrespeito para com a “Casa do Senhor”, o templo sagrado, as coisas sagradas e a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Solicitamos e esperamos que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis para que isso não se repita mais!  Expressamos total solidariedade com a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Convidamos todo o Povo de Deus da Diocese de Ponta de Pedras, os fiéis em geral e as pessoas de boa vontade a rezarem conosco por essa supracitada Comunidade de fé, pela paz e superação da violência, pela “Ordem e o Progresso”!

No próximo sábado, dia 24 deste mês, estarei na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz – Praia Grande, para presidir a missa, às 19:00h, em desagravo pelo ocorrido. Reafirmamos nossa fé inquebrantável no Senhor, pois ele é o nosso refúgio e a nossa fortaleza (cf. Sl 91,2). Convictos de que o Senhor Jesus está sempre conosco, continuemos unidos e firmes na fé, esperança e caridade. Que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Ponta de Pedras, nos guie, anime e fortaleça sempre nessa árdua e nobre missão de anunciar o seu Reino de justiça, paz e amor!

 

Ponta de Pedras, 19 de março de 2018

Teodoro Mendes Tavares, CSSp

Bispo da Diocese de Ponta de Pedras