Passadas as euforias próprias de quem passa no vestibular, o momento é de celebração e ação de graças a Deus, fonte de toda sabedoria. Pensando nisso, a Pastoral Universitária (PU) da Arquidiocese de Belém promove nesta sexta-feira, 15, na Basílica Santuário de Nazaré, a tradicional “Missa do Calouro”.

A celebração iniciará às 18h e será presidida pelo bispo auxiliar de Belém, dom Antônio de Assis Ribeiro, que é o bispo referencial da PU na capital paraense. O bispo é também acompanhante do Setor Juventude que apoia e auxilia a PU na realização da Missa.

A Pastoral Universitária conta com alunos, pesquisadores, técnicos e professores católicos de 15 instituições de ensino superior. Há encontros mensais e retiros ao longo do ano que fortalecem o trabalho do grupo.

De acordo com Mayda Alethea, coordenadora da PU Belém, haverá um momento de acolhida dos calouros. “Haverá um momento onde os calouros poderão entrar com as bandeiras de suas respectivas instituições e outros símbolos como livros, caderno e canetas que fazem parte da vida do estudante”, destacou. Haverá também a entrada do globo terrestre para simbolizar a ação da Igreja que anuncia Jesus Cristo em todos os cantos do mundo.

Coordenação da PU Belém

Encontrão – No próximo dia 23 de fevereiro haverá um grande encontro da PU. “Pretendemos falar acerca das atividades deste ano, bem como sobre o projeto de organização da pastoral no triênio 2018-2020”, disse Mayda.

O encontro será na Capela de Lourdes, em Belém, das 15h às 18h30.