por Claudio Henrique da Cruz / Pastoral do Dízimo na Diocese de Cametá

A Diocese de Cametá realizou nos dias 14 e 15 passado, no Centro de Formação São Vicente de Paulo, em Cametá (PA) o “Encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo”, com o tema ‘Reflexões sobre o Significado e a Importância do Dízimo na Vida Cristã’ dando continuidade à formação nas Paróquias.

Durante a programação os presentes puderam trocar experiências e fazer um estudo profundo nas Sagradas Escrituras e no Documento 106: O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas.

O Encontro Diocesano foi programado para atender todas as regiões diocesanas, por isso foi dividido em dois períodos. E neste segundo momento recebeu a formação a Região Tocantina que tem duas Áreas Episcopais – Área Episcopal São Marcos e Área Episcopal São Lucas com onze paróquias.

A extensão geográfica da Diocese de Cametá abrange dez cidades Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Cametá, Igarapé Miri, Mocajuba, Baião, Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá o que deixa a Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo muito feliz com a participação dos Missionários da Pastoral do Dízimo naquelas regiões, atendendo as expectativas de serem uma pastoral que caminha junto, que leva o Evangelho da Alegria por onde passam, com um olhar misericordioso com aqueles que mais necessitam.

Depois dessa escuta dos Missionários de ambas as Regiões, foi formada a Coordenação Diocesana com representatividades em todas as Paróquias que compõem a Diocese de Cametá, apresentando uma nova caminhada para essa pastoral tão importante para a Igreja particular.