A Diocese de Cametá realizou, no domingo , 20, a ação social do projeto “Cozinha Solidária – alimentando sonhos a serviço do bem comum”. O projeto tem por objetivo distribuir refeições e conta com recurso do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS/2021) mantido pela Campanha da Fraternidade.
A primeira ação ocorreu na Paróquia Santa Maria. Na oportunidade, foram distribuídas 300 refeições para moradores em situação de insegurança alimentar dos bairros Cidade Nova, Nova Cametá, Cinturão Verde, Primavera, Matinha e Brasília. A segunda ação está prevista para o próximo domingo (27/02/2022), no Centro de Formação São Vicente de Paulo – Aldeia.
A ação é uma iniciativa da Diocese de Cametá, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS/2021), mantido com recursos da coleta anual da Campanha da Fraternidade.
A cozinha é composta por voluntárias (os) das Comunidades Cristãs das Paróquias de São João Batista e Santa Maria. Anteriormente ao dia da ação, todos passaram por formação, incluindo orientações de manipulação, valor nutricional, preparo e distribuição de alimentos, com o nutricionista Leandro Damasceno.
A Diocese pretende dar continuidade ao projeto contando com o apoio de pessoas físicas e comércio local.