De 03 a 06 de abril, a Cáritas Brasileira do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) e a Arquidiocesana de Manaus (AM), se encontram para o planejamento do novo trienal do Projeto Ação e Proteção, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em Belém.
O projeto visa o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes no Norte e Nordeste A assessoria do Encontro foi feita pela Cáritas Alemã discutiram os processos metodológicos e orçamentários, a proposta de ampliar o horizonte de garantias de direitos.
Desde 2017, o projeto vem sendo desenvolvido em nove municípios do Pará e dez municípios do Amazonas. “Além do Estado paraense, na próxima fase haverá ampliação para os Estados do Amapá, Bahia e Sergipe”, ressaltou a coordenação da Cáritas Norte 2.
A programação dos dias em que estiveram reunidos incluiu a visita aos abrigos dos migrantes venezuelanos warao, com a finalidade de ver as dificuldades e desafios que eles enfrentam, mas a Cáritas Norte 2 acompanha esta população desde julho de 2017, auxiliando e dialogando junto a rede de atendimento a Migração nacional e local.