i
por Aritana Aguiar / Ascom Arquidiocese
A Comissão Pró-Vida da Arquidiocese de Santarém prepara uma programação especial para celebrar o Mês da Vida e do Nascituro. Será de 2 a 27 de outubro com momentos de oração e reflexão em defesa da vida. Nesse período, haverá missas, rosários e Caminhada pela Vida.
“Cuidado com a vida desde a concepção”, é o tema do Mês da Vida e do Nascituro, organizado pela Comissão. A temática faz uma provocação para os fiéis serem testemunhas de uma cultura do cuidado, que valorize cada vida humana e não a descarte, exigindo compromisso com políticas sociais, ações pastorais e atitudes cotidianas que defendam os pequenos, os indefesos e os mais vulneráveis.
O coordenador da Comissão Pró-Vida da Arquidiocese de Santarém, Braz Bentes, destaca o surgimento desta iniciativa: “Estamos organizando o Mês da Vida e do Nascituro, que nasceu do desejo de celebrar a Semana Nacional da Vida e do Nascituro, realizada sempre na segunda semana de outubro em todo o Brasil”.
“Essa programação nos ajuda a refletir sobre o maior dom de Deus, que é a vida humana, com atenção especial à vida do bebê no ventre materno”, salientou Bentes.
Programação:
· 04/10 – Missa de Abertura | 19h30 – Paróquia São Francisco de Assis (Bairro Caranazal). A celebração será presidida por Dom Irineu Roman, Arcebispo de Santarém.
· 08/10 – Dia do Nascituro – Rosário e Caminhada pela Vida | 19h – Saída: Igreja N. Sra. das Graças, bairro Santa Clara. (Caminhada em direção aos hospitais: Municipal e São Camilo – Encerramento: Praça da Igreja Nossa Senhora das Graças.)
· 25/10 – Rosário do Nascituro | Igreja Sagrada Família, bairro Aeroporto Velho – 12h.
· 27/10 – Missa de Encerramento | Comunidade Anuncia-me – 19h30.
Para a coordenação, um dos momentos marcantes da programação será no dia 8 de outubro, Dia do Nascituro. “Nesse dia, teremos o Rosário às 19h, seguido de uma Caminhada pela Vida, saindo da Igreja Nossa Senhora das Graças, passando em frente aos hospitais Municipal e São Camilo, e retornando à praça da igreja”, ressaltou Braz Bentes. Este momento também é aberto a toda a comunidade.
“Queremos convidar todos a participarem. O Mês da Vida e do Nascituro é um tempo de fé, de esperança e de compromisso com a defesa da vida, desde a concepção até o fim natural”, finalizou o coordenador da Comissão Pró-Vida.
…….
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.
E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/