por Lucas Redig / Diocese de Cametá

Na manhã do dia 29 de dezembro, a Diocese de Cametá viveu um momento histórico e emocionante com a abertura da Porta Santa do Jubileu “Peregrinos de Esperança 2025”. Este evento marcante ocorreu simultaneamente na Catedral São João Batista e em mais três Concatedrais designadas como lugares de peregrinação.

Antes da cerimônia de abertura, uma procissão solene reuniu fiéis de diversas paróquias que compõem cada Área Episcopal, que, com grande devoção, acompanharam até a Porta Santa.

Com a bênção de Dom Ivanildo Oleira, Bispo Diocesano e os vigários episcopais, a Porta Santa foi aberta, simbolizando a misericórdia e o amor de Deus. Este gesto significativo convidou os fiéis a uma jornada de reflexão, penitência e renovação espiritual durante este ano jubilar.

Durante todo o ano de 2025, a Diocese de Cametá oferecerá uma programação especial nos lugares que foram designados para a peregrinação dos fiéis para passarem pela Porta Santa.

A Diocese de Cametá convida todos os fiéis a participarem desta jornada espiritual, visitando as Concatedrais designadas como lugares de peregrinação:
1. Catedral São João Batista – Cametá
2. Igreja de São José – Tucuruí
3. Igreja Nossa Senhora da Conceição – Mocajuba
4. Igreja de São José – Maracajá/Novo Repartimento

Que o Jubileu “Peregrinos de Esperança 2025” seja uma oportunidade de renovação espiritual e de crescimento na fé.