
por Pascom / Diocese de Marabá
O encerramento do Jubileu da Esperança foi celebrado em clima de gratidão e unidade na Diocese de Marabá. A solenidade aconteceu neste domingo, dia 28, na Catedral Diocesana, reunindo centenas de fiéis para a Santa Missa conclusiva do Ano Jubilar.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vital Corbellini, que, durante a homilia, ressaltou a intensidade e a riqueza espiritual vividas ao longo do Ano Jubilar na Diocese. Segundo o bispo, o período foi marcado por numerosas ações evangelizadoras realizadas em vista da vivência da indulgência jubilar, envolvendo paróquias, pastorais, movimentos e serviços, além das celebrações dos santos e santas padroeiros, dos Círios de Nossa Senhora de Nazaré — todos com o tema “Maria, sinal de esperança” —, da Solenidade de Corpus Christi e das visitas às igrejas jubilares, tanto por áreas pastorais quanto pelas próprias paróquias.
O encerramento do Jubileu da Esperança também foi vivido nas áreas pastorais da Diocese, com celebrações realizadas nas igrejas jubilares, contando com expressiva participação do povo de Deus.
Além de marcar o fim do Ano Jubilar, a Santa Missa foi celebrada em ação de graças pelos 39 anos de ordenação sacerdotal De dom Vital Corbellini, momento que reforçou ainda mais o espírito de gratidão e comunhão vivido por toda a Igreja particular de Marabá.
………….
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá. E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/







