
A Diocese de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, prepara-se para viver um momento especial de fé, comunhão e alegria com a acolhida de Dom Paulo Andreolli, SX, no dia 27 de novembro de 2026. A Celebração Eucarística terá início às 10h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras-PA.
Para facilitar a participação dos fiéis, foram divulgadas informações sobre o transporte fluvial entre Belém e Ponta de Pedras. A viagem de barco tem duração estimada de uma hora e quarenta minutos, com saídas de Belém às 8h45, nos dias 26 ou 27 de novembro.
O retorno de Ponta de Pedras para Belém está previsto para as 13h do dia 27 de novembro.
A passagem custa R$ 40,00, com possibilidade de pagamento via Pix ou cartão.
Os interessados em participar podem obter mais informações e confirmar os horários diretamente com a empresa responsável pelo transporte, Navegação Ferreira, por meio dos seguintes contatos: Belém: (91) 98494-2786 / Ponta de Pedras: (91) 98557-4504
A acolhida de Dom Paulo Andreolli representa um momento significativo na caminhada da Igreja particular de Ponta de Pedras. A ocasião convida toda a comunidade diocesana a se reunir em espírito de fé, unidade e fraternidade, fortalecendo a missão de anunciar o Evangelho e testemunhar o amor de Cristo.
Que este novo tempo seja iluminado pela ação do Espírito Santo, suscitando frutos de evangelização, comunhão e proximidade com o povo, especialmente com aqueles que mais necessitam da presença, da escuta e do cuidado da Igreja.
Missa de Acolhida de Dom Paulo Andreolli, SX
Data: 27 de novembro de 2026 (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Catedral de Nossa Senhora da Conceição – Ponta de Pedras-PA
Transporte: Navegação Ferreira
Valor da passagem: R$ 40,00
Tempo estimado de viagem: 1h40
Saída de Belém: 8h45 (dias 26 ou 27 de novembro)
Retorno para Belém: 13h (dia 27 de novembro)
Obs.: Os horários do transporte estão sujeitos a alterações. Recomenda-se confirmar previamente as informações diretamente com a empresa responsável antes da viagem.