por Pascom / Diocese de Xingu Altamira

No dia 09 de agosto, aconteceu no Centro de Formação Bethânia, em Altamira, a reunião dos coordenadores de pastorais, grupos e movimentos da Diocese de Xingu. O encontro foi promovido pela Coordenação do Centro de Pastoral Diocesano e teve como objetivo apresentar as atividades que vêm sendo desenvolvidas e expor o planejamento para o segundo semestre do ano.

Além das apresentações, a reunião também foi um momento de escuta. A Coordenação de Pastoral ouviu os representantes das regiões diocesanas, que compartilharam suas experiências, desafios e conquistas no trabalho de evangelização.

Entre as presenças, destacou-se a Pastoral Familiar, representada pelo Padre Fritz, vigário geral da diocese, que em sua fala apresentou os caminhos que a pastoral está trilhando, refletiu sobre os desafios e reforçou que, com fé em Jesus Cristo, é possível colher bons frutos para as famílias e para a missão da Igreja.

O coordenador de pastoral, Padre Jeová, expressou sua alegria em ouvir os relatos apresentados, afirmando que eles mostram o quanto a Igreja está viva e atuante na região. Ele também destacou a importância de fortalecer a comunicação e divulgar mais as atividades, para que a ação evangelizadora possa chegar aos lugares mais distantes.

Também participaram e contribuíram com seus relatos e planejamentos: Pastoral Catequética, Pastoral Afro, Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Terço dos Homens, Renovação Carismática Católica, Pastoral Vocacional e a Escola de Fé e Cidadania Irmã Dorothy Stang.

Para Felipe Torres, “a reunião serve para fortalecer a unidade entre as pastorais, grupos e movimentos, pois todos somos enviados pelo Pai para ajudarmos na evangelização”.

A Pastoral Familiar, representada pelo Padre Fritz, vigário geral da diocese, que em sua fala apresentou os caminhos que a pastoral está trilhando, refletiu sobre os desafios e reforçou que, com fé em Jesus Cristo, é possível colher bons frutos para as famílias e para a missão da Igreja.

 

…….

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.

E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/