A Pastoral da Criança promoveu de 10 a 12 de janeiro, em Curitiba (PR), um Tríduo pela Caminhada da Pastoral da Criança e em memória da Dra. Zilda Arns, sua fundadora. A data marca os 10 anos de falecimento da médica e lembra com carinho o grande exemplo de amor e dedicação que ela representa.
O bispo de Óbidos e presidente da CNBB Norte 2, dom frei Bernardo Bahlmann, participou da programação do último sábado (11). O prelado presidiu Santa Missa às 14h, na Trilha do Bosque, dentro do complexo do Museu da Vida, onde está a sede da Pastoral da Criança. Coordenadores e líderes da Pastoral da Criança das Regiões Norte e Centro-Oeste animaram a liturgia desta celebração.
Para a Pastoral da Criança, graças ao trabalho da Dra. Zilda e à dedicação de cada um dos voluntários, a história do Brasil nos últimos 35 anos foi marcada pela vitória da vida contra a morte precoce de crianças e gestantes. A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que a Dra. Zilda sempre repetia: “eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”, de Jo 10, 10.