LITURGIA DOMINICAL DA PALAVRA

“Saudações!

Celebramos hoje o 14• Domingo do Tempo Comum, quando o Senhor diz: “Um profeta sõ não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. Sigamos a proposta Litúrgica cm várias sugestões para a Celebração Dominical da Eucaristia, para a Celebração Dominical da Palavra – presidida pelos ministros leigos e leigas, para Círculos Bíblicos nas Comunidades e nos Grupos Missionários de Evangelização, como também para Catequese. Para esta ação evangelizadora, incluímos aqui, atividades para os Catequizandos infanto-juvenis, jovens e adultos.

Estimado irmão ordenado, consagrado(a) e leigo(a), faça a experiência do encontro da Lectio Divina durante a semana na sua comunidade, nos seus grupos eclesiais, como também na sua família, vizinhos e amigos.

A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento indispensável para o nosso crescimento espiritual e para a qualidade de nossa fé vivida como discípulos missionários de Cristo. A comunidade cresce com a Leitura Orante da Escritura, pois o Espírito Santo toca a alma dos que bebem nas fontes da Palavra revelada e os leva a saborear a Verdade de Cristo que vive na sua Igreja.

A voz que inquieta e compromete, especialmente de um “conterrâneo ou conhecido”, amedronta. E os sinais que acompanham esta ameaça são nada mais do que a repulsa e o falatório – artimanhas próprias de quem p0retende safar-se da fala com “autoridade”, singularidade de Jesus e de todos os que lhes são fiéis.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de estarmos sempre a voz do Senhor que pode ecoar em nossos ouvidos por meio de pessoas enviadas por Ele e por diversas circunstâncias.

A todos os irmãos e irmãs, minha saudação e minha bênção!

+ Irineu Roman, CSJ
Arcebispo Metropolitano de Santarém”

ABAIXO VOCÊ PODERÁ BAIXAR O *.pdf COM A PROPOSTA DE TRABALHO

07.07.24 - 14º DT COMUM - ANO B