LITURGIA DOMINICAL DA PALAVRA

SAUDAÇÕES!

Celebramos hoje o 25º Domingo do Tempo Comum, qm que o Senhor diz “Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. Sigamos  a proposta Litúrgica com várias sugestões para a Celebração Dominical da Eucaristia, para a Celebração Dominical da Palavra – presidida pelos ministros leigos e leigas, para Cprculos Bíblicos nas Comunidades ecelsiais e nos Grupos Missionários de Evangelização, com também para Catequese. Para esta ação evangelizadora, incluímos aqui, atividades para os Catequizandos infanto-juvenis, jovens e adultos.

Estimado irmão ordenado, consagrado(a) e leigo(a), faça a experiência do encontro da Lectio Divina durante a semana na sua comunidade, nos seus grupos eclesiais, como também na sua fmília, vizinhos e amigos.

Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento indispensável para o nosso crescimento espiritual e para a qualidade de nossa fé vivida como discípulos missionários de Cristo. A comunidade cresce com a Leitura Orante da Escritura, pois  Espírito Santo toca a alma dos que bebem nas fontes da Palavra revelada e os leva a saborear a Verdade de Cristo que vive na sua Igreja.

A dádiva dequem “abraça” a cruz é ser por ela, ou seja, sem a “aspereza” da missão jamais se contemplará, com alegria, o fruto do próprio esforço. Para o discipulado de Jesus isto não se trata de uma ameaça, ma de uma realidade benfazeja.

Confiantes na Misericórdia Divina,não temamos em perceber que os tormentos na vida do irmão e da irmã, são supeiores aos nossos. Com este “alarme” vamos ao seu encontr. Necessidade sinalizada, caridade à vista.

A todos os irmãos e irmã, minha saudadção e minha bênção!

+ Dom Irineu Roman
Arcebispo Metropolitano de Santarém

 

22.09.24 - 25º DOMINGO TEMPO COMUM - B