por Vívian Marler / Assessora Comunicação Regional Norte 2
com informações da Paróquia de São João Batista
Aconteceu hoje (10), no município de Curralhinho, o ‘157º Círio de Nossa Senhora de Nazaré ” e contou com a participação de Dom Teodoro Mendes, bispo da Diocese de Ponta de Pedras, que abrange o município.
Cerca de cinco mil romeiros e fiéis acompanharam a imagem peregrina pelas principais ruas da cidade de Curralhinho, junto com os párocos da paróquia de São João Batista padre Silvio Santos e padre Jorge Felipe, pároco da paróquia nossa Senhora do Rosário do Socorro Padre Luciano, padre Nicanor Alves vigário da Catedral da diocese de ponta de pedras e diácono permanente Johnny Barros e com os seminarista Joelson Pinheiro e Olivanderson, presentes na Romaria.
O Cirio iniciou com uma Santa missa celebrada pelo padre Jorge Felipe na capela de Santa Isabel seguindo pelas ruas até a sua conclusão com Missa solene presidida por Dom Teodoro no Centro de Pastoral Papa São Paulo VI.
Em sua mensagem aos presentes na Celebração Eucarística, Dom Teodoro falou “que ninguém se sentisse sem nenhum talento ou vocação para servir na Igreja”.
“Com tema ‘Perseverantes na oração com Maria mãe de Jesus’ queremos nos preparar para o grande jubileu da oração que acontecerá do ano de 2025. O Círio é a forma mais linda de homenagear a mãe de Jesus e refletir que os sentimento de amor materno está impresso na alma do brasileiro”, disse Padre Silvio Santos ao final da celebração.
A Diocese de Ponta de Pedras abrange a Área Pastoral Nossa Senhora do Rosário, no município de Curralinho, que é composta por trinta comunidades do Rio Canaticu e seus afluentes.