por Bruna Bentes / Comunicação PJ Regional Norte 2
Na quinta-feira (26) a Pastoral da Juventude – PJ Norte 2 vivenciou o seu ‘1° Encontro celebrativo das Bases’, cerca de 40 jovens das Arqui/Dioceses e Prelazias do regional participaram do encontro virtual e puderam ‘esperançar’ uma igreja Jovem que, no embalo de um “querer ser”, procura sonhar como uma igreja acolhedora e servidora voltando suas lutas para com todos os jovens, sobretudo para àqueles que mais sofrem.
O objetivo do encontro, sob o tema ‘A Igreja que queremos ser’, foi o de resgatar, incentivar e fortalecer os grupos de bases da Pastoral da Juventude do Regional Norte 2. Durante o encontro foi realizado o ‘Ofício Divino da Juventude’ com reflexão da realidade da vida dos jovens.
Os Jovens coordenadores do regional da PJ Norte 2 Jéssica da Diocese de Macapá, Jeová da Prelazia do Marajó e Maurício da Arquidiocese de Belém, conduziram um momento significativo com mensagens de esperanças rumos aos novos caminhos de uma igreja jovem que sonha e quer ser acolhedora e servidora na construção do novo céu e da nova terra.
Para a jovem Fernanda Lopes, coordenadora da PJ da Prelazia do Alto Xingu-Tucumã, o encontro a renovou “foi um encontro maravilhoso, que fez as forças se renovarem, as vezes nos sentimos como se estivéssemos lutando sozinhos, incapazes de avançar com medo de errar, de aceitar propostas, de dizer sim em momentos críticos. Saber que muitos já se sentiram assim e mesmo assim continuam lutando, dando o máximo de si, mostrando que a juventude de suas prelazias é dioceses estão presentes e atuantes mesmo enfrentando desafios, não param de exalar o seu perfume de vida. Isso me fez perceber que a PJ da Prelazia do Alto Xingu tem muito que aprender e enfrentar sem medo de errar, pois não estamos sozinhos nesses desafios, podemos contar com uns com os outros. Pois não podemos deixar de exalar o perfume de Cristo”, disse, cheia de planos, a jovem Fernanda.
O próximo encontro das PJs do Regional será no dia 17 de outubro, com o tema “Do Jeito de Maria”.