“Desigualdade gera violência: Basta de privilégios” é o lema do 24° Grito dos Excluídos que acontece no dia 7 de setembro em todo o Brasil. Nesse sentido, amanhã (05/09), às 9h, na sede da Conferência Nacional Dos bispos do Brasil – CNBB em Belém, a organização irá divulgar as informações de como será o evento desse ano, como trajeto, paradas, entre outros aspectos da programação.
Assinam pela articulação do Grito: Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, Movimento dos trabalhadores Rurais Sem-Terra, Comitê Popular Urbano – CPU, Comunidades Eclesiais de Base – CEBS, Pastorais Sociais da CNBB, Conselho Indigenista Missionário – CIMI, Frente de Prejudicados da Bacia do UNA.
O objetivo geral é valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora nas lutas populares. Denunciar a estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema neoliberal que nega a vida e quer nos impedir de sonhar.
Por iniciativa das pastorais sociais iniciou em 1995, um debate plural, ecumênico, objetivando chamar à atenção da sociedade para as pessoas excluídas, que vivem em condições precárias, tendo os direitos violados, valorizando a vida, anunciando a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar pessoas.
Data: 05/09/18
Hora: 9h
Local: CNBB Norte 2 (Pará e Amapá).
Endereço: Rua Barão do triunfo, 3151