“IDE SINODALIZANDO! Da Amazônia aos Confins do Mundo” é com esta temática que busca valorizar a Sinodalidade nas ações missionárias e na construção do caminho na articulação do trabalho que o COMIRE Norte 2 promoverá a sua Assembleia Geral 2022. A expectativa é grande e positiva, acerca deste momento importante para a vida e a caminhada missionária no Regional Norte 2.
O Conselho Missionário Regional, através de sua coordenação executiva estabeleceu um caminho bonito na construção desta assembleia, o qual foi sendo trilhado, compartilhado e animado pelas lideranças da ação missionária das diocese e prelazias, assim como, pelas diversas forças das obras como a Infância e Adolescência Missionária, a Organização Religiosa Santas Missões Populares, a Juventude Missionária, a Missão Nas Fronteiras, a Congregação Xaveriana, o CIMI, COMISE e a CRB, dentre outras, as quais tornaram real e possível a vivência deste conceito: a Sinodalidade.
“Corações Ardentes, Pés a Caminho” é o lema da assembleia, o qual faz alusão ao Ano Vocacional, assim como, ao trajeto proposto pela Igreja do Brasil que se prepara para vivenciar o 5° Congresso Missionário Nacional em 2023. Esta assembleia Geral do COMIRE NORTE 2 foi preparada com muito carinho e está pronta para receber a todos os missionários e missionárias, com grande ardor no coração e em sintonia com o clamor dos povos e as necessidades e urgências das florestas, dos rios e de suas comunidades tradicionais.
Uma novidade importante desta assembleia será a participação especial da Pastoral da Juventude – PJ e das CEB’s Regional Norte 2 pela primeira vez como possíveis novos membros constituintes do Conselho, o que certamente irá gerar bons desdobramentos no trabalho da Ação Missionária neste Regional. Este momento irá ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano, no Sitio das Irmãs Preciosinas em Ananindeua, e contará com a colaboração da Irmã Sandra Regina, que é Missionária Comboniana e Assessora do Conselho Missionário Nacional – COMINA.
Com Informações do Conselho Missionário Regional Norte 2.