Um aspecto importante para o desenvolvimento das diversas atividades pastorais e da manutenção de todo o trabalho realizado pelas igrejas particulares é partilha que o povo de Deus realiza através do dízimo. Esta partilha é expressão de amor e de compromisso com o projeto de Jesus de Nazaré, assim como, com a missão da Igreja na evangelização e no cuidado fraterno com o povo.

Foi nesta sintonia que a Pastoral do Dízimo Regional Norte 2 realizou no ultimo final de semana, 23 a 25 de setembro, o seu 2° Encontro Regional em Belém do Pará. Após um período de atividades remotas em formato virtual, devido à pandemia da COVID-19, a Pastoral reuniu-se presencialmente para um momento formativo e de articulação das lideranças de diversas dioceses e prelazias deste Regional.

A formação foi conduzida e animada por Aristides Madureira, o qual assessorou o encontro dentro da temática: “Dízimo, sinal de comunhão, participação e missão numa Igreja Sinodal”.  O encontrou contou com a participação de cerca de 45 pessoas dentre leigos e leigas, padres e diáconos, os quais estavam representando 11 das 14 dioceses e prelazias do Regional Norte 2.

Padre José Maria Ribeiro destacou o empenho e dedicação dos agentes que atravessaram o difícil momento pandêmico e permaneceram fortes na animação da Pastoral, e que a partir deste encontro se rearticularam agregando novos membros ao grupo de animação e articulação da Pastoral do Dízimo Regional para atuar em suas realidades.

“É com todo a alegria que peço as bençãos de Deus sobre todos vocês que participaram deste segundo encontro da pastoral do dízimo, que com certeza irão voltar para suas dioceses e prelazias animados, à vocês toda a força que vem de Deus!” destacou Padre José Maria Ribeiro.