Solidariedade com as famílias das vitimas
Como Igreja e como seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos unidos às famílias das vítimas nas quais, algumas adolescentes, jovens do campo, cujas vidas foram ceifadas por um caminhão carregado de manganês, nesta tarde de domingo, dia 1º de setembro. Tudo ocorreu na estrada do Rio Preto, Marabá. O Senhor Jesus abençoe as suas famílias e as jovens recebam o consolo celestial de Deus.
A situação está difícil porque a estrada está tomada de caminhões, e a vida está sendo violada, de modo que mais uma tragédia ocorreu neste domingo de tarde, na Vila Três Poderes, em Marabá. Além da exploração sexual infantil, ficamos sabendo desta tragédia de vidas humanas que foram tiradas no meio das famílias. Pedimos que as autoridades tomem providências para que se evitem esses casos onde adolescentes, jovens, foram dilacerados pelo caminhão. Sem saber de quem foi a culpa, e por isso não estamos condenando ninguém, estamos indignados com a situação e pedimos às autoridades governamentais, e também às empresas que extraem manganês, o asfalto, porque as coisas poderão amenizar a problemática, tendo uma vida melhor. Nós não podemos continuar dessa forma. É uma estrada perigosa depois que está sendo extraído o manganês pelas empresas. Suplicamos, com todo o povo das vilas, das famílias, das comunidades e das escolas do campo, às empresas que trabalhem no local para que providenciem o asfalto, porque é impossível a continuidade dessas coisas, onde o lucro está falando mais alto que a vida humana.
Mais uma vez queremos expressar nossa unidade às famílias das vítimas para que Deus acolha nos céus essas pessoas, e abençoe as famílias que choram os seus entes queridos tirados de seu meio. Solicitamos também para que os motoristas dirijam com cuidado, para que assim se evitem acidentes. Pedimos a todos para que a estrada receba condições melhores para o seu tráfego, e assim a vida humana esteja sobre o dinheiro e o lucro. O Senhor abençoe a todos.
Dom Vital Corbellini
Bispo de Marabá – PA