por Jota Bahia/ Diocese de Bragança
A Pastoral da Educação da Diocese de Bragança realizou, nesta quarta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, a solene celebração do Jubileu dos Educadores.
A programação teve início com a celebração penitencial na Igreja Santuário de São Benedito, presidida pelo bispo diocesano, Dom Raimundo Possidônio. Em seguida, foi iniciada a peregrinação com destino à Catedral do Rosário, passando em frente ao Museu da Marujada, Liceu da Música, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Instituto Santa Teresinha, Fundação Educadora de Comunicação e Sistema Educativo Radiofônico de Bragança (SERB).
Em cada instituição, o professor Dario Benedito destacou a importância de seu papel na promoção da educação, enaltecendo também a memória do bispo Dom Eliseu Maria Coroli, que deixou um legado significativo ao fundar o Instituto Santa Teresinha, a Rádio Educadora e o SERB.
Ao chegarem à Catedral, os fiéis participaram da Veneração da Cruz e da Santa Missa.
Durante a homilia, Dom Possidônio ressaltou a importância da missão dos professores, lembrando que os mestres são fundamentais na formação dos futuros profissionais. O bispo agradeceu o trabalho realizado por professores e professoras, afirmando ainda que, por meio da educação, é possível transformar a sociedade.
…
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.
E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/