
por Pastoral da CriançaRegional N2
A ’34ª Assembleia Nacional da Pastoral da Criança’, aconteceu de 25 a 27 de novembro, em Curitiba (PR), no Museu da Vida, com o objetivo de avaliar, celebrar e planejar a caminhada do organismo de ação social da Conferência Naciional dos Bispos do Brasil – CNBB, para o próximo período. Além das referências de todos os Estados do Brasil, Eduardo Soares e Ir. Zenaide Peniche representaram a Coordenação Estadual do Pará e Amapá, através do Regional Norte 2 da CNBB.
Durante a programação, foram observados os dados de acompanhamento da Pastoral da Criança nas comunidades, bem como a presença nos municípios com maior riscos de vulnerabilidade socioeconômico para as Infâncias e gestantes.
A espiritualidade e sustentabilidade também estiveram na pauta, sendo apontado estratégias e meios que possam garantir melhor a vivência da fé-vida, bem como a captação de recursos que viabilizem a realização das ações previstas.
“É importante esse espaço para que possamos analisar os dados, mas também pensar na atuação missionária e sociotransformadora de líderes nas comunidades”, destaca Eduardo. Segundo ele, a Pastoral da Criança tem um horizonte bem desafiador que precisa ser vivenciado com os pés no chão das realidades que necessitam deste serviço.
O momento ainda contou com a presença de Dom Roberto Francisco, bispo da Diocese de Campos e referencial da Pastoral da Criança Internacional e Dom Peruzzo, arcebispo da Arquidiocese de Curitiba.
…
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá. E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/



