por Vívian Marler / assessora de Comunicação do Regional Norte 2 da CNBB
fotos e informações Luciana Limão / Coordenadora Pastoral Familiar Regiona Norte 2
Sob um clima de oração e esperança, a Pastoral Familiar celebrou sua ’49ª Assembleia Nacional’ em João Pessoa, nA Paraíba. Entre os dias 10 e 12 de setembro, bispos e líderes da comunidade se reuniram para traçar novos caminhos e fortalecer os laços que unem as famílias brasileiras.
Um dos momentos marcantes da assembleia foi a recondução do casal Alisson e Solange Schila à coordenação nacional da Pastoral Familiar, para mais um mandato de três anos. Juntamente com eles, Milton e Lourdes Morais também foram reconduzidos à vice-coordenação, demonstrando a confiança e o reconhecimento do trabalho realizado.
Dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Ponta Grossa e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, conduziu uma reflexão profunda sobre os desafios e oportunidades da evangelização das famílias. Em grupos, as coordenações regionais da Pastoral Familiar compartilharam suas experiências e desafios, buscando soluções conjuntas para fortalecer o trabalho evangelizador em todo o país.
Semana Nacional da Vida: Celebrando o Dom da Existência
A Pastoral Familiar convida a todos a celebrarem a Semana Nacional da Vida, que acontecerá de 1º a 7 de outubro de 2025, com o tema inspirador “Cuidar de si, do próximo e da casa comum!”. No dia 8 de outubro, celebraremos o Dia do Nascituro, reafirmando nosso compromisso com a defesa da vida desde a concepção.
Liderança e Inspiração
A 49ª Assembleia Nacional da Pastoral Familiar contou com a presença de Dom Bruno Elizeu Versari, Dom Moacir Arantes, Dom Reginei Modolo e Padre Rodolfo Chagas Pinho, além dos casais coordenadores nacionais, Solange e Alisson Schila, e vice-coordenadores, Milton e Lurdes, e o casal Carvalho e Luciana Limão casal coordenador do Regional Norte 2, no Pará e Amapá.
Durante o encontro, Dom Bruno convidou a todos a entregarem a assembleia e o congresso nas mãos do Espírito Santo, buscando inspiração e orientação para a missão de servir à Igreja e às famílias. Padre Rodolfo Chagas Pinho ressaltou a importância do momento de graça e discernimento, convidando a todos a escutarem a voz do Espírito Santo para a caminhada pastoral.
Os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a missão do agente pastoral, buscando aprimorar suas habilidades de coordenação e liderança em todos os níveis.
…….
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.
E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/