Foi realizada na sede da CNBB Norte 2, em Belém, na tarde da última terça-feira, 26, uma roda de conversa com os participantes do Sínodo para a Amazônia, ocorrido entre os dias 06 e 27 de outubro passado, em Roma. Deste encontro já surgiu um Grupo de Trabalho que agrega cerca de 12 pessoas entre assessores, peritos, membros operacionais do Sínodo Pan-Amazônico e convidados.
De acordo com a coordenadora do grupo, Cristiane Araújo, também secretária executiva da CNBB Norte 2, o objetivo agora é, “manter o espírito do Sínodo, articulando e organizando encontros no regional”. Cristiane também destacou o caráter inter-religioso e multidisciplinar do GT. “Vamos potencializar o papel de propiciar encontro, escuta e diálogo com a sociedade com vistas a avançar para a conversão integral proposta pelo Sínodo”, afirmou.
A partir de agora, o grupo manterá reuniões quinzenais e sistematizará a documentação do Sínodo, bem como farão a proposição de ações, projetos e trabalhos em eventos das dioceses, prelazias e paróquias e comunidades. “Quando alguma paróquia precisar ou solicitar de nós alguém ou algum material sinodal, estaremos à disposição para atender a demanda e dar nossa contribuição”, concluiu Cristiane.