CNBB Regional Norte 2:

“Ainda que eu ande pelo vale da morte, nada temerei, pois estás comigo.
Com o bastão e o cajado me amparas” (Sl 23,4)

Com pesar comunicamos o falecimento do Sr. Carlos Schafaschek Neto, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29, no Hospital Jean Bitar, em Belém, onde estava internado há uma semana após um procedimento cirúrgico realizado no último dia 22 de janeiro.
Membro do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), o Sr. Carlos possuía grande atuação na região tocantina do estado paraense e integrava a coordenação do Regional Norte 2 do CPP.
Expressamos nossos sentimentos de tristeza por sua partida, ao mesmo tempo em que nos alegramos por saber que o Seu Carlos agora encontrando o Pai, contempla o seu rosto e intercede por nós que continuamos na caminhada pela defesa dos direitos de nossos irmãos e irmãs pescadores deste grande estado. À família enlutada, nossas orações, apoio e carinho neste momento de dor.

Cristiane Araújo
Secretária Executiva da CNBB N2

Diocese de Cametá:

“Todos os que o Pai me confia virão a mim, e, quando
vierem, não os afastarei”. (Jo 6,37).

A sra. Roseane e seus filhos e demais parentes.

“O pôr-do-sol é que marca o início de um dia e o começo de outro”. Recebemos consternados a notícia do falecimento de Carlos Schafaschek Neto, ocorrido nesta madrugada, 29 de janeiro de 2019 na cidade de Belém, capital do Estado do Pará. Cristão de fé em sua juventude tornou-se presbítero da Igreja, mas os caminhos do Senhor o levaram a vocação a vida em família. Do mesmo modo, continuou vivendo seu batismo colaborando com Deus na perpetuação da humanidade através da geração de filhos, conforme finalidade do matrimônio.
Em lágrimas nos curvamos de tristeza ante seu falecimento, porém nos alegramos por existência cheia de sentido.
A Diocese de Cametá reconhece com gratidão e testemunha com alegria a beleza que foi a vida deste nosso irmão. Incansável no trabalho pastoral junto aos pescadores na Diocese de Cametá Carlos deu razões da sua esperança.
Na feliz páscoa eterna que o bom Deus recompense a Carlos com a coroa dos justos.
Alegra-se o céu com tua presença, cantem os anjos com tua chegada, louva e glorifica o Filho de Deus a quem servistes e fostes fiel e ouve dos lábios do teu amado Bom Pastor: “Vinde bendito de meu Pai e tomai posse do Reino preparado para ti desde a fundação do mundo” (Mt 25,34). És merecedor de habitar o céu, nossa pátria, onde tua recompensa será grande.
Nesta hora de dor humana, a Diocese de Cametá, com seu bispo diocesano Dom José Altevir da Silva, CSSp, o clero, religiosos (as), pessoas de vida consagrada, seminaristas e o povo de Deus une-se em comunhão orante a Sra. Roseane, seus filhos e a todos os familiares que choram sua partida. Contem com nossas orações pelo seu descanso eterno, hoje cedo já oferecemos em sufrágio de sua alma o sacrifício da missa. Deus que nos consola em nossas aflições há de consolar o coração de cada um. Na memória, a lembrança de uma vida vivida como oferta a Deus.
Enquanto sepultamos os despojos fúnebres de nosso irmão Carlos Neto, professamos nossa fé no ressuscitado que passou pela cruz, certos de que quando chegar a nossa hora tomaremos todos a posse definitiva de Deus, após caminharmos pressurosos nas penumbras da fé. Acolhe-o na glória entre os anjos e santos, a bem aventurada virgem Maria, Mãe de Deus e porta do céu. Descanse em paz!

Com bênçãos e orações,
Mons. Raimundo Nonato Rodrigues Martins
Vigário Geral da Diocese de Cametá

Conselho Pastoral dos Pescadores: