O Clero da Diocese de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó-PA, esteve realizando entre os últimos dias 02 e 13 de fevereiro uma peregrinação a lugares santos do Cristianismo.

A peregrinação saiu da capital paraense e iniciou por Lisboa, em Portugal. Lá, o grupo esteve visitando também a Cova da Iria, local das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O grupo de peregrinos foi acompanhado por dom Teodoro Mendes Tavares e mais 17 sacerdotes da Diocese. Ao todo, eram 49 pessoas de diversas cidades que integram a Diocese de Ponta de Pedras.

Na Sacristia da Basílica de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal

Em seguida, os peregrinos seguiram para a Terra Santa onde dedicaram a maior parte dos dias de viagem. Lá eles conheceram as Basílicas e lugares por onde Jesus passou e pregou.

Momento forte também foi o da visita ao Mar da Galiléia e o Rio Jordão, onde João Batista batizou o Senhor.

Às margens do Jordão, dom Teodoro Tavares aspergiu os peregrinos que renovaram o Sacramento do Batismo

Dom Teodoro e os peregrinos puderam conhecer também o povoado de Ain Karin, terra de Isabel e Zacarias, onde nasceu João Batista.

Dom Teodoro em Ain Karin, terra de São João Batista

Já retornando para o Pará, o grupo fez breve parada em Roma onde conheceu o Vaticano e outros cartões postais da Itália como, por exemplo, o Coliseu Romano.

O grupo ainda participou de Santa Missa na Basílica de São Pedro e também na Basílica de Santa Maria Maior.

Grupo de peregrinos em frente à Basílica de São Pedro

Pelas ruas de Roma os brasileiros ainda encontraram o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O arcebispo cumprimentou o grupo e também o seu irmão no episcopado, dom Teodoro.

Dom Odilo abraça o bispo de Ponta de Pedras
Clero da Diocese de Ponta de Pedras