A ‘V MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA’ DEIXA BEM CLARO QUE SER JOVEM NÃO É DIFICULDADE PARA CUMPRIR MISSÃO

por Pe Demison Batista

Assessor para a Juventude no Regional Norte 2

A tarefa missionária não é tarefa de especialistas. Toda a Igreja é missionária, cada batizado é chamado a participar do convite de Jesus “ide e fazei discípulos de todas as nações”, portanto a missão envolve todos nós.
A missão é o convite ao encontro pessoal com Jesus Cristo para o acolher a sua mensagem, o anúncio do Reino de Deus, que é anunciar o próprio Jesus Cristo, porque Nele se dá a plenitude do Reino de Deus.

Assim, este projeto ‘Missão jovem na Amazônia’, propriamente dito é o encontro convocado e organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude em conjunto com uma equipe de voluntários que se unem para proporcionar aos jovens está experiência de sair para anunciar a boa nova de Jesus.

É verdade que não há limites de idade para crer e viver o Evangelho, e a idade não isenta e nem traz dificuldades para os jovens que estão presentes na quinta edição da missão jovem na Amazônia. Afinal, o Evangelho nos dá uma nova identidade e posição, enchendo-nos de alegria e felicidade, mas, também faz algumas exigências e toda pessoa que acreditou e confessou no Senhor é chamada a viver com fidelidade a sua Palavra. Isso inclui, também, os jovens.

O Senhor Jesus nos deu um exemplo disso, com apenas 12 anos ele já sabia o que tinha que fazer e estava ocupado com isso (cf. Lc 2,41-52).

Todos os irmãos da igreja são importantes e têm a sua devida função como parte do corpo, os jovens têm demonstrado durante está ação missionária que também têm o seu papel, o seu protagonismo e podem e são de grande ajuda e bênção para a obra de Jesus.

Quando o jovem compreende sua identidade e com alegria e disposição segue o Senhor entregando sua vida ao serviço, pode contribuir muito com a Igreja. Principalmente, porque, na fase juvenil há muito mais força, vigor, dinamismo e criatividade para trabalhar, isso é benéfico para a missão quando há jovens que realmente se comprometem com o Senhor e com o serviço. Há muito que os jovens podem fazer, tanto em suas igrejas locais, como fora delas, como temos visto de forma muito clara nesta missão jovem. Desde práticas espirituais, como oração e leitura orante da Palavra de Deus, até o serviço que pode ser prestado a outros membros da igreja e da localidade, como sair para pregar o evangelho. Tudo isto para aperfeiçoar a imagem de Cristo no jovem.

Que anunciando o Evangelho da vida no centro do mundo e dos corações, nossa juventude possa cada vez mais fazer resplandecer o rosto de Cristo vivo, alegre e jovem!

Notícias

ARQUIDIOCESE DE BELÉM REALIZA ‘I CONGRESSO MARIANO DA JUVENTUDE’

por Pe Demisson Batista /  Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de BelémO Setor Juventude da Arquidiocese de Belém realizou, no sábado, dia 4, no Centro de Cultura e Formação Cristã, o ‘I Congresso Mariano da Juventude’, que reuniu cerca de 450 jovens da...

DIOCESE DE CASTANHAL REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO AOS CATEQUISTAS

por Isabel Costa / Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Castanhal A Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Castanhal realizou no final de semana, de 3 a 5 de maio, no Cenóbio da Transfiguração, um encontro de formação com 115 participantes, entre eles...