A ‘V MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA’ DEIXA BEM CLARO QUE SER JOVEM NÃO É DIFICULDADE PARA CUMPRIR MISSÃO

por Pe Demison Batista

Assessor para a Juventude no Regional Norte 2

A tarefa missionária não é tarefa de especialistas. Toda a Igreja é missionária, cada batizado é chamado a participar do convite de Jesus “ide e fazei discípulos de todas as nações”, portanto a missão envolve todos nós.
A missão é o convite ao encontro pessoal com Jesus Cristo para o acolher a sua mensagem, o anúncio do Reino de Deus, que é anunciar o próprio Jesus Cristo, porque Nele se dá a plenitude do Reino de Deus.

Assim, este projeto ‘Missão jovem na Amazônia’, propriamente dito é o encontro convocado e organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude em conjunto com uma equipe de voluntários que se unem para proporcionar aos jovens está experiência de sair para anunciar a boa nova de Jesus.

É verdade que não há limites de idade para crer e viver o Evangelho, e a idade não isenta e nem traz dificuldades para os jovens que estão presentes na quinta edição da missão jovem na Amazônia. Afinal, o Evangelho nos dá uma nova identidade e posição, enchendo-nos de alegria e felicidade, mas, também faz algumas exigências e toda pessoa que acreditou e confessou no Senhor é chamada a viver com fidelidade a sua Palavra. Isso inclui, também, os jovens.

O Senhor Jesus nos deu um exemplo disso, com apenas 12 anos ele já sabia o que tinha que fazer e estava ocupado com isso (cf. Lc 2,41-52).

Todos os irmãos da igreja são importantes e têm a sua devida função como parte do corpo, os jovens têm demonstrado durante está ação missionária que também têm o seu papel, o seu protagonismo e podem e são de grande ajuda e bênção para a obra de Jesus.

Quando o jovem compreende sua identidade e com alegria e disposição segue o Senhor entregando sua vida ao serviço, pode contribuir muito com a Igreja. Principalmente, porque, na fase juvenil há muito mais força, vigor, dinamismo e criatividade para trabalhar, isso é benéfico para a missão quando há jovens que realmente se comprometem com o Senhor e com o serviço. Há muito que os jovens podem fazer, tanto em suas igrejas locais, como fora delas, como temos visto de forma muito clara nesta missão jovem. Desde práticas espirituais, como oração e leitura orante da Palavra de Deus, até o serviço que pode ser prestado a outros membros da igreja e da localidade, como sair para pregar o evangelho. Tudo isto para aperfeiçoar a imagem de Cristo no jovem.

Que anunciando o Evangelho da vida no centro do mundo e dos corações, nossa juventude possa cada vez mais fazer resplandecer o rosto de Cristo vivo, alegre e jovem!

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ‘I INTER GUARDAS’ DA PRELAZIA DO MARAJÓ

por Vívian Marler / Ascom Pascom CNBBN2A Prelazia do Marajó (PA) realiza nos dias 6 e 7 de abril, na Paróquia Menino Deus, no município de Anajás, o ‘I Inter Guarda’, com o tema “Como Guardas da Fé, Caminhemos com Jesus, Maria e José”, um retiro com o objetivo de unir...

ORDENAÇÃO DE 23 NOVOS DIÁCONOS PERMANENTES PARA A DIOCESE DE BRAGANÇA

por Leydson Britto / Pascom da Diocese de Bragança fotos Matheus Felipe, Marcos Vincius / Pascom da Diocese de BragançaNo último sábado (24), o Ginásio Dom Eliseu foi palco da Ordenação de 23 Diáconos Permanentes, evento marcante para a Diocese. A celebração presidida...

O JOVEM E A VIVÊNCIA DA QUARESMA NO SEU AMBIENTE PAROQUIAL

por Pe Demisson Batista/ Assessor do Setor Juventude Belém e Padre Referencial para a Pastoral Juvenil no Regional Norte 2foto: MaracomVocê pode se perguntar como um jovem pode viver a Quaresma em seu ambiente paroquial, e a resposta imediata é com a oração, a...

III FORUM DE MULHERES DO BAIXO AMAZONAS

por Pascom / Diocese de ÓbidosA Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, convida a população em geral para participar do III – Fórum de Mulheres do Baixos amazonas que realizar-se-á no município de Óbidos nos dias 21 e 22 de março de 2024, na Boate...

“PRIORIZAR O PROCESSO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÔ*

por Pascom Arquidiocese de BelémA Arquidiocese de Belém participa da 5ª edição do Congresso nacional para catequistas, conhecido como CATEQUISTAS BRASIL. É o 5º ano consecutivo que os catequistas de Belém marcam presença no congresso e, dessa vez, como a maior...