LITURGIA DOMINICAL DA PALAVRA
Saudações!
Celebramos hoje o 28º Domingo do Tempo Comum, em que Jesus diz “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém!” Sigamos a proposta Litúrgica com várias sugestões para a Celebração Dominical da Eucaristia, para a Celebração Dominical da Palavra – presidida pelos ministros leigos e leigas, para Círculos Bíblicos nas Comunidades eclesiais e nos Grupos Missionários de Evangelização, como também para Catequese. Para esta ação evangelizadora, incluímos aqui, atividades para os Catequizandos infanto-juvenis, jovens e adultos.
Estimado irmão ordenado, consagrado(a) e leigo(a), faça a experiência do encontro da Lectio Divina durante a semana na sua comunidade, nos seus grupos eclesiais, como também na sua família, vizinhos e amigos.
A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento indispensável para o nosso crescimento espiritual e para a qualidade de nossa fé vivida como discípulos missionários de Cristo. A comunidade cresce com a Leitura Orante da Escritura, pois o Espírito Santo toca a alma dos que bebem nas fontes da Palavra revelada e os leva a saborear a Verdade de Cristo que vive na sua Igreja.
A cegueira não tem como sinônimo a ausência da luz ou um simples fechar de olhos. Mas é considerado cegueira o fato de alguém se “agarrar” a uma pedra qualquer e, evitar a todo custo, desfazer-se dela para adquirir um diamante. Quão lamentável a atitude do jovem a quem Jesus “olhou com tanto amor!”
Sintamos a alegria de sermos afortunados por escutarmos a proposta da verdadeira felicidade feita por Jesus e por sermos escolhidos e convidados para colocá-la em prática . Desta forma, a tristeza do moço rico não se abaterá sobre nós.
A todos os irmãos e irmãs, minha saudação e minha bênção!
+Irineu Roman, CSJ
Arcebispo Metropolitano de Santarém
ABAIXO SUGESTÕES PARA O TRABALHO CATEQUETICO