Será na próxima terça-feira, 1º, a partir das 9h, a penúltima edição da Reunião Bimensal de Pastorais e Organismos da CNBB Norte 2. Realizada a cada dois meses, a reunião normalmente conta com partilhas e estudos dirigidos. Nesta edição o bispo auxiliar de Belém e secretário da CNBB Norte 2, dom Irineu Roman, é quem preside a reunião e dirige os estudos acerca das Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. O Sínodo para a Amazônia também será pauta da programação e os participantes poderão avaliar alguns elementos do Instrumentum Laboris.

CNBB publica as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023Para o quadriênio 2019-2023, as diretrizes foram estruturadas a partir da concepção da Igreja como “Comunidade Eclesial Missionária”, apresentada com a imagem da “casa”, “construção de Deus” (1Cor 3,9). Em tudo isso, as Diretrizes – aprovadas pelos bispos do Brasil– convidam todas as comunidades de fé a abraçarem e vivenciarem a missão como escola de santidade.

Para os estudos, todas as lideranças devem ter em mãos o texto aprovado na última Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em maio último, em Aparecida-SP. O momento de estudos culmina com os informes de eventos e atividades e a Santa Missa, às 11h30, na Capela da CNBB, presidida por dom Irineu.

Após um almoço festivo já em clima de Círio de Nazaré, funcionários e agentes de pastoral poderão fazer um momento de partilha e, a partir das 14h, todos recebem a Imagem Peregrina da Rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, no estacionamento do prédio. Com a imagem em mãos, o secretário da CNBB Norte 2 percorrerá todas as salas da instituição conferindo a bênção aos funcionários e colaboradores. O momento será encerrado por volta das 15h.