Os Comitês da REPAM Regional Norte 2 reuniram-se nos últimos dias 17, 18 e 19 de janeiro, para tratar dos eixos de atuação, compostos por temas defendidos por toda a Rede Eclesial Panamazônica. No encontro, realizado na Sede da CNBB Norte 2, estiveram presentes cerca de 30 assessores, representantes e convidados, incluindo a presença de dom Erwin Kräutler, bispo prelado emérito do Xingu e vice-presidente da REPAM Brasil, e de dom Evaristo Spengler, bispo prelado do Marajó.

A REPAM visa ser sinal profético do serviço em rede, potencializando as iniciativas que já existem nas dioceses, prelazias e regionais da CNBB. E aqui no Regional Norte 2, foram discutidos e traçados novos rumos pós Sínodo para a atuação sensível às necessidades do povo amazônico, em um encontro que incluiu também fraternidade, música e noite cultural.

Os eixos da REPAM – povos indígenas e comunidades tradicionais, direitos humanos e incidência internacional, formação e métodos pastorais, igreja de fronteiras, justiça socioambiental e bem viver, e comunicação para a transformação social, e também o tópico especial sobre o Sínodo para a Amazônia 2019.

 

Conheça melhor o trabalho no site da REPAM.