A Diocese de Marabá compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marabá (Comdim), órgão que vem fazendo um trabalho junto à mulher do campo, da cidade e na defesa da vida e da família. O Comdim é responsável por lutar para a implementação de políticas sociais, públicas à população do campo e na cidade. A Diocese de Marabá, por meio da representação titular de Lady Anne de Souza, e de Ellen Araújo, suplente, está levando em frente os trabalhos da comunidade e da implantação das políticas públicas.
No dia 10 de novembro, terça-feira, a Presidente em exercício do Comdim, Kellen Servilha, e a Vice- Presidente em exercício do Comdim, Ladyanne de Souza, participaram de uma audiência com o Promotor de Justiça de Marabá, Dr Samuel Furtado Sobral – Promotoria de Justiça da Região Agrária de Marabá. A audiência teve como objetivo discutir caminhos para a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na Região do Pólo do Rio Preto, um projeto da Diocese de Marabá dentro do Comdim do qual foi protocolado no Ministério da Mulher em 2019.
Em setembro de 2020 o Comdim protocolou no Núcleo de Enfrentamento a violência à Mulher através do Promotor Estadual de Justiça Dr. Franklin Lobato. “Neste sentido, estamos felizes pela acolhida do Promotor da Justiça que está acompanhando a missão do Comdim de Marabá, do qual merece um ato de louvor pela belíssima missão desempenhada em defesa da vida, e que deu todo o apoio para o projeto da Diocese de Marabá junto ao Comdim na implantação de um CRAS para o povo do campo no Pólo do Rio Preto”.
A Diocese de Marabá agradece todas as conselheiras por abraçar as proposituras da Diocese para o bem estar do povo do campo e da cidade. “Vamos trabalhar para implantar mais políticas sociais no campo e na cidade para que assim o povo seja sempre mais assistido nos seus direitos e nos seus deveres. O Senhor abençoe a todos nesta missão”.
Com informações de Diocese de Marabá – PA