por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do Regional Norte 2 da CNBB
e Bárbara Marina / Pascom Diocese de Marabá
A Diocese de Marabá realizou, no dia 29, o ‘Congresso Diocesano do Apostolado da Oração’, realizado na Paróquia Santa Maria, em Goianésia do Pará (PA). O evento reuniu cerca de mil participantes representantes das paroquias ligadas a diocese e contou com a participação do padre Celio Santos Lima, assessor diocesano do Apostolado da Oração, e de Dom Vital Corbellini que celebrou a missa ao final da manhã.
Sob o tema ‘Ancorados no Sagrado Coração, somos muito mais que Vencedores’ e o lema ‘Sagrado Coração de Fonte de Esperança’, ‘o encontro ocorreu ao longo de todo o domingo, fortalecendo o compromisso dos membros do Apostolado com a evangelização, renovando assim o ardor missionário dos participantes, que retornaram às suas comunidades animados pela fé e pelo testemunho da unidade eclesial’, contou padre Celio.
O tema do encontro foi ministrado por padre Celio que apresentou aos presentes o objetivo do Apostolado dentro da Igreja. “O Apostolado cumpre um papel essencial na igreja, especialmente em nossa Diocese no serviço de Cristo Crucificado, e o domingo foi inteiro de graças transbordantes. durante o congresso vivemos o ser apostolado da oração, com pregação, animação e vida comunitária estruturada no manual do apostolado da oração”, disse o assessor diocesano.
A programação contou, ainda, com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, pregações, animação e, como ponto alto do encontro, a celebração da Santa Missa presidida por Dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos padres diocesanos, e contou com a presença de religiosas.