Dom Irineu Roman, arcebispo da Arquidiocese de Santarém e presidente do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB N2, envia, abaixo, em sua saudação aos padres, religiosos (as) e membros das pastorais a proposta litúrgica da semana – 9º Domingo do Tempo Comum em que o Senhor, com sugestões para a Celebração Dominical da Eucaristia, para Círculos Bíblicos nas Comunidades e nos Grupos Missionários de Evangelização, como também para Catequese.

Abaixo da saudação você irá encontrar o material proposto para dowload.

 

“Liturgia Dominical da Palavra

Saudações!

Celebramos hoje o 9º Domingo do Tempo Comum em que o Senhor diz: “Estende a mão”. Sigamos a proposta Litúrgica com várias sugestões para a Celebração Dominical da Eucaristia, para Círculos Bíblicos nas Comunidades e nos Grupos Missionários de Evangelização, como também para Catequese. Para esta ação evangelizadora, incluímos aqui, atividades para os Catequizandos infanto-juvenis, jovens e adultos.

Estimado irmão ordenado, consagrado(a) e leigo(a), faça a experiência do encontro da Lectio Divina durante a semana na sua comunidade, nos seus grupos eclesiais, como também na sua família, vizinhos e amigos.

A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento indispensável para o nosso crescimento espiritual e para a qualidade de nossa fé vivida como discípulos missionários de Cristo. A comunidade cresce com a Leitura Orante da Escritura, pois o Espírito Santo toca a alma dos que bebem nas fontes da Palavra revelada e os leva a saborear a Verdade de Cristo que vive na sua Igreja.

Qualquer coisa que se sobreponha a dignidade do ser humano é detestável para Deus. É tanto que no decorrer da história Ele intervém e destrói tudo que não contribui para a felicidade de seus filhos e filhas. E por meio do seu Filho intensifica esse seu amor, sua graça e sua misericórdia.

Tenhamos sempre em mente os ensinamentos de Jesus, que por meio de palavras e ações, mesmo no dia consagrado ao Senhor, “inclinava-se” sempre para socorrer quem não podia esperar pelo “amanhã”.

A todos os irmãos e irmãs, minha saudação e minha bênção!

+Irineu Roman, CSJ
Arcebispo Metropolitano de Santarém”

 

02.06.24 - 9º DT COMUM . ANO B (1)