Na próxima segunda-feira, 25, será recordado o primeiro mês do rompimento da barragem de uma mineradora da Vale na cidade mineira de Brumadinho.
A tragédia vitimou mais de 176 pessoas e deixou outras centenas desabrigadas, destruindo mais que lares: os sonhos e a vida de cada um.
O presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha fez visita aos familiares das vítimas e com eles celebrou Santa Missa na Matriz de Brumadinho. Confira.
Após um mês do ocorrido, a Prelazia do Xingu marcará presença em um ato de solidariedade e memória a todas as vítimas deste crime ambiental, recordando também a preocupação com mais de 45 barragens espalhadas na Volta Grande do Xingu. Confira nota dos Bispos do Xingu sobre o assunto.
O ato será em frente ao Mercado Municipal de Altamira, a partir das 16h. O tema refletido será: “Belo Monte tirou nossa saúde. Vamos deixar que Belo Sun tire nossas vidas?”.
Em Marabá também ocorrerá um ato de solidariedade. Membros da Diocese devem participar do evento que iniciará às 08h, em frente ao Fórum Municipal de Marabá.