Na manhã desta quinta-feira, 25, o Ministério Público do Estado do Pará concedeu o Prêmio “Mulher Empoderada” à Professora Lady Anne de Souza e coordenadora Regional da Pastoral da Educação CNBB Norte 2, como prova de estima e reconhecimento pela sua trajetória e empenho na luta por políticas públicas na realidade amazônica. Professora Lady Anne, é missionária na Diocese de Marabá no Estado do Pará e atua em diversos espaços na luta por políticas públicas para os povos da cidade, do campo, das águas e das florestas.

Em 2019 representou a Diocese de Marabá no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, no qual foi autora da Lei Municipal 17. 965/ 2020 que torna obrigatório afixação de cartazes com canais do Disque denúncia em espaços públicos e privados, após varias denúncias sobre abusos e exploração de crianças, adolescentes e mulheres na região do Rio Preto zona rural de Marabá, Lady Anne, apresentou dentro do Conselho da Mulher o Projeto para implantação de um Cras- Centro de Referência de Assistência Social na zona Rural e juntamente com a Diocese de Marabá, Conselho da Mulher e Ministério Público conseguiram junto a atual gestão da Prefeitura de Marabá o acordo para implantar o referido projeto a zona rural.

Atualmente, Lady Anne também participa da Rede de proteção as mulheres e meninas do Município de Marabá, é Conselheira municipal da Pessoa Idosa e contribuiu na elaboração do primeiro Plano Municipal de Políticas públicas para mulheres de Marabá. No âmbito educacional pela Pastoral da Educação, a Professora Lady Anne, dedica-se a implantação da Pastoral da Educação nas paróquias do Regional Norte 2, compõe o grupo de estudos e debates para Elaborar as Diretrizes Estadual para a Educação do Campo, das águas e das florestas, e atua em debates e ações contra o fechamento de escolas públicas juntamente com o Fórum Estadual de Educação do campo, Ministério Público Federal, OAB e Movimentos sociais. Na solenidade esteve presente representantes da Diocese de Marabá o Bispo Dom Vital Corbellini, Padre Ademir Gramelik , Padre Cícero Edvan , Helen Araújo e Seminarista Rafael.
Fonte: Diocese de Marabá

Fonte: Diocese de Marabá