Por Divulgação / Cúria da Diocese de Cametá
Realizou na manhã de hoje, 12 de setembro de 2024, na Catedral de São João Batista a Ordenação Diaconal de sete Diáconos, este ministério é um serviço que envolve todas as necessidades da Igreja. O Diaconato é comunhão e participação.
Um momento marcante para diocese de Cametá, pois é a primeira ordenação de Diaconato permanente presidida por Dom Ivanildo Oliveira Almeida, bispo diocesano, que presenteia a diocese com mais sete novos diáconos permanentes para o serviço à Igreja particular de Cametá. Pela imposição das mãos do Bispo diocesano, estes irmãos agora pertencem ao clero de Cametá para auxiliar o nosso bispo diocesano no pastoreio dos fiéis de nossas paróquias.
Dom Ivanildo Oliveira, na homília, disse que estes sete homens são dignos para continuar a servir e compreender a beleza deste ministério; o diácono é aquele que atualiza o serviço de Jesus, aquele que caminha junto com a comunidade, no meio do povo, unindo e servindo. Os diáconos sejam expressão de amor, zelo e comunhão. Finalizou pedindo ao Espírito Santo que inspire e ajude estes novos diáconos a amar e servir.
Adail José da Silva escolheu como lema “Eis-me aqui para fazer a tua vontade (Hb 10,9); Ezequiel Fonseca Araújo “Porque mandas, lançares as redes ( Lc 5,5); Givanildo de Jesus da Costa Guimarães “Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 19,27); Jozivaldo Soares dos Santos “Eis o meu servo a quem escolhi… porei sobre ele o meu espírito e ele anunciará o direito as nações ( Mt 22,18); Loudival Baia Quaresma “Tudo posso naquele que me fortalece” ( Fl 4,13); Raulison Cunha Medeiros “ Pois para mim viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fl 1,21) e, Vicente de Paulo Gonçalves Valente “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios” ( 1 Cor 1,27).
Estiveram presentes o clero diocesano, diáconos, religiosos, religiosas e leigos(as) para testemunharem, a alegria da escola diaconal Pe. Geraldinho e da Diocese de Cametá.