As religiosas da Diocese de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó-PA, estiveram reunidas na Cúria Diocesana, em Belém, no último dia 20 de novembro. O encontro é sempre realizado uma vez ao ano e conta com a presença de Dom Teodoro Mendes Tavares, bispo diocesano de Ponta de Pedras.

De acordo com a Ir. Ângela Aristides, religiosa orionita que trabalha na Paróquia São João Batista, em Curralinho-PA, o encontro é um autêntico repasse de informações e partilha das atividades. “É o momento que o bispo nos escuta e nos repassa informações, notícias e acontecimentos dentro da Diocese e nós, também repassamos a ele as nossas atividades, dificuldades e partilhamos nossa alegria no serviço ao povo marajoara. É uma verdadeira confraternização nossa com Dom Teodoro”, afirmou.

Atualmente, na Diocese de Ponta de Pedras, atuam seis congregações religiosas. São 15 religiosas que prestam assistência e atuam na pastoral das sete paróquias que compõem a diocese.

Sínodo – As religiosas de Ponta de Pedras também estão na expectativa para o Sínodo Pan-Amazônico, a ocorrer em outubro de 2019, em Roma.

Entre elas foi realizada uma roda de conversa no último dia 06 de novembro, na Casa Diocesana em Belém. Quatro das seis comunidades religiosas estiveram representadas no encontro. Foi feito o estudo do documento preparatório ao Sínodo e ainda respondido o questionário encontrado no final do documento.

“Nós também queremos dar nossa contribuição, queremos mostrar como atua a vida religiosa na Amazônia, acho muito importante esta escuta”, afirmou Ir. Ângela.